quinta-feira, 17 de maio de 2018

Livro do dia: A Direita e as Direitas

Publicado originalmente em 1996, na extinta Difel, esta obra conhece agora reedição na Bertrand. Aos ensaios incluídos no volume original juntam-se, aproximadamente, oitenta páginas referentes ao cenário político-ideológico contemporâneo.
 Quanto aos textos anteriores focam essa coisa estranha chamada direita portuguesa, as razões da sua ausência do espaço político, mas também a direita no cenário internacional, o fascismo, o reaganismo, etc.
 É mais um volume da produção de Jaime Nogueira Pinto, autor que nos últimos tempos tem tratado da reedição de vários dos seus trabalhos, alguns há muito fora do mercado.

Wook.pt - A Direita e as Direitas

4 comentários:

  1. JNG é bastante bom. Li recentemente o seu "Bárbaros e Iluminados" e, não sendo nada do outro mundo nem contendo nada que seja novidade para nós, nacionalistas, é bastante refrescante face ao vazio intelectual que reina na nossa praça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom, é. E acaba por ser um dos poucos que vai pensando a direita.

      Eliminar
  2. Olá João

    Vale a pena o dinheiro que custa?

    ResponderEliminar
  3. Vale. Entre as reflexões sobre os nossos dias e a análise à política portuguesa dos anos oitenta tem muito material interessante. Os textos sobre o fascismo e o Estado Novo, não trazendo nada de significativamente novo, são bons para relembrarmos algumas verdades que são permanentemente omitidas quando se fala de ambas as matérias.

    ResponderEliminar