sexta-feira, 15 de junho de 2018

Patriotismo

Começou a época do patriotismo legalizado. A partir de hoje e durante uns dias é bom ser português. Podemos exibir orgulhosamente a bandeira sem sermos fassistas. Cantar o hino também é permitido. Se for na marcha do 10 de Junho é xenofobia. Se for antes da bola rolar já é fixe. Gritemos por Portugal com alegria, somos patriotas, todos. Mesmo aqueles que passam o ano a destruir a identidade nacional, os que abrem fronteiras, votam nos inimigos da nação, são culpados por omissão.
Nos próximos dias é bonito ser-se patriota, mas com moderação! não queremos que comecem por ver a bola e acabem a marchar no 10 de Junho, a celebrar o 28 de Maio ou a defender o fim da invasão de Portugal. Porque isso já é rassismo, fassismo e xenofobia!

2 comentários:

  1. Exactamente,e entretanto continua-se a promover os vários "circos",festivais e arraiais onde invariávelmente(envergonhando o conhecido empelastro) aparecem as "altas" personagens do "estado" a que chegámos(com o inquilino de Belém sempre na berra).

    ResponderEliminar
  2. Para este patriotismo de pacotilha as elites merdosas estão sempre disponíveis. O nacionalismo é que não pode ser, é uma coisa horrível.

    ResponderEliminar