quarta-feira, 6 de junho de 2018

Marx, sacana reaccionário

Espero que nunca leiam estas passagens nos acampamentos do Bloco. Seria lamentável que os jovens bloquistas descobrissem em Marx um porco reaça.

"A relação natural, directa e necessária entre entre dois seres humanos é a relação entre homem e mulher. Esta relação natural entre os sexos contém implicitamente a relação entre o homem e a natureza; é, directamente, a sua própria determinação natural (...). A relação entre homem e mulher é a relação mais natural entre dois seres humanos. E nela se manifesta, também, em que medida a atitude natural do homem se tornou humana."- Karl Marx (Carlos Marques), Manuscritos de 1844 in Contributos Para a História do Feminismo, Lisboa, Aletheia, 2018.

7 comentários:

  1. Marx, esse sacana homofóbico! Acho que está na altura da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género proibir essas passagens de Marx. Não podemos permitir tamanha violência homofóbica e lesbofóbica e faxista na nossa sociedade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha. Como é que alguém pode ser assim é que não se percebe.

      Eliminar
  2. Por falar em bloco,acham que os relativos do bloco lá na Itália(que serão muitos mais que por cá,e que enchem a boca contra o capitalismo) vão aparecer lá na porta do hotel da reunião bilderberg? http://americanfreepress.net/bilderberg-group-reveals-2018-meeting-date-location/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aparecem, de vem andar em acções de formação sobre o heteropatriarcado e os direitos dos imigrantes ou coisa assim.

      Eliminar
    2. Por falar em globalistas bilderbergs,nesta Europa dita "democrática" há mais uma reunião bilderberg(na Itália e com a participação de "um alto dignatário" vaticanista-bergogliano(não estou de todo admirado). http://americanfreepress.net/bilderberg-group-reveals-2018-meeting-date-location/ (neste link tem outro link para a lista oficial bilderbergmeeting)

      Eliminar
  3. "Além disso, não é nenhuma novidade que poderosas e influentes organizações transnacionais como a ONU, a Unesco, a OEA, a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores (CFR), o Clube de Bilderberg, o Diálogo Interamericano, a Sociedade Fabiana, a Round Table assim como Fundações internacionais como a Ford, a Rockfeller, a MacArthur e outras similares, apoiam, estimulam e em alguns casos financiam os programas ideológicos e culturais da esquerda. A questão é entender as razões e os motivos doutrinários e práticos desta estranha aliança entre organizações e atores “liberais” e “capitalistas” com forças políticas e atores progressistas. Por que organismos internacionais e grandes capitalistas promovem e injetam dinheiro em propostas, projetos e ações que acabam por favorecer agenda cultural da esquerda?
    Ora, a formação de um ambiente cultural e de uma atmosfera societal que propicie o enfraquecimento e mesmo a abolição de todos os entraves e imperativos morais, espirituais e legais à expansão das “forças naturais” do mercado, assim como, a constituição de um indivíduo “emancipado e liberto” dos freios da religião, dos costumes e tradições culturais “arcaicas e preconceituosas”, projeto próprio da esquerda atual, é essencial para o fortalecimento e ampliação do grande capital e da lógica “mercantil” e consumista do gozo imediato e da multiplicação artificial de desejos."(nisto e muito mais "trabalham" os bilderbergs e afins) mais em https://medium.com/@cesarranquetatjr/os-liberais-globalistas-e-agenda-cultural-da-esquerda-115ce0616672

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é entender as razões e os motivos doutrinários e práticos desta estranha aliança entre organizações e atores “liberais” e “capitalistas” com forças políticas e atores progressistas. Por que organismos internacionais e grandes capitalistas promovem e injetam dinheiro em propostas, projetos e ações que acabam por favorecer agenda cultural da esquerda?"------------------------e a evidência maior de tal conluio(que muitos teimam em não querer ver,como se "o elefante fosse uma formiga")é a dita "comunicação social"(os média do sistema em geral).

      Eliminar