sexta-feira, 6 de abril de 2018

Livro do dia: Tolos, Impostores e Incendiários

É o mais importante lançamento do primeiro trimestre deste ano e dificilmente será superado. Roger Scruton, o mais lúcido filósofo da actualidade desmonta o discurso da esquerda, seja na filosofia, na história ou na economia. De Eric Hobsbawn a Zizek, passando por Althusser, Deleuze, Gramsci e outras referências esquerdalhistas, é toda uma série de pensadores e respectivos discursos vazios que aqui são desmascarados. O processo de ascensão esquerdalhista ao poder, através da reinvenção e manipulação linguística também não fica de fora. Obrigatório. O lançamento é da responsabilidade da Quetzal, que já tinha em colecção, do mesmo autor, As Vantagens do Pessimismo.

Bertrand.pt - Tolos, Impostores e Incendiários

3 comentários:

  1. Por falar nos tais "pensadores"( e seus discursos,vazios ou não) eis mais um exemplo(dos que pululam por cá) https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/a-brecha-europeia-cresce-na-hungria-avanca-em-italia-e-ja-ameaca-espanha (continua-se,por ignorância ou má fé,a ignorar as causas que conduzem a tal votação em partidos de direita/nacionalistas,aliás basta ver os coments nesse artigo no sapo para vermos que há muita gente que abre os olhos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso li isso hoje de tarde, é a azia dos bem-pensantes. A democracia é boa quando ganham os seus.

      Eliminar
  2. Roger Scruton é talvez o melhor(nos dias que correm)a desconstruir as falácias(e utopias que dão em caos)do "progressismo"

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2016/10/1827232-o-pensamento-de-roger-scruton-por-joao-pereira-coutinho.shtml

    ResponderEliminar