quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O perigo do populismo

Leio no jornal que a dra. Cristas e o CDS têm uma estratégia para combater o populismo. Tem de ser. O populismo é um dos principais inimigos da humanidade, juntamente com o racismo, a extrema-direita, o aquecimento global, a islamofobia e a heterofobia.
 Felizmente, o CDS não quer ser confundido com tal flagelo. Como partido dito de direita podia estar preocupado com o marxismo cultural, o peso do estado na economia, as crescentes limitações às liberdades dos cidadãos, o politicamente correcto, mas não. Preocupa-o o populismo. Cada um tem a direitinha que merece. A nossa não se distingue muito da boa esquerda.

4 comentários:

  1. Só uma nota(de alguém que sabe que os seus posts têm bastante sarcasmo,mas outros podem não entender devido à rapidez com que muitos passam os olhos nos posts):aconselho o uso de Comas("") e aspas nos seus textos,ajudam bastante no entendimento correcto do texto(ou seja,entender o significado e intenção do autor).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, vou ver se corrijo esse aspecto.

      Eliminar
  2. Agora a parte mesmo divertida: essa betinha islamófila que lidera o Centro da Direitinha Xuxial acha mesmo que tem hipóteses de vir a ser primeira-ministra!

    http://observador.pt/especiais/estou-a-preparar-me-para-ser-primeira-ministra/

    A última sondagem, de 19-Jan, dava apenas 7% ao CDS, mas o ego, eer.... perdão, o sonho comanda a vida, não é mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia que o Observados agora tinha secção de humor, mas é bom, rir faz sempre bem. De qualquer modo, o sonho comanda a vida. Quando o segundo classificado nas eleições é eleito PM pode ser que a quinta também o consiga.

      Eliminar